Entre Páginas

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Sonho - Corte com buraco

Ontem sonhei que estava numa rua, jogando estrelas ninja nos carros que passavam junto com algumas pessoas. Parecia até um tipo de competição, como garotas versus garotos. Até que chegou uma hora e todos resolveram ir embora. Eu ia também, mas tinha um prédio do outro lado da rua que me chamou a atenção.
Comecei a atravessar a rua, sem olhar para os lados, pois sabia que nenhum carro estava passando por lá, apesar de minutos antes aquele lugar era um verdadeiro corredor em alta velocidade.
Entrei no prédio. Parecia um restaurante antigo, ao estilo coreano. Pelo menos haviam caracteres coreanos numa parede. O lugar parecia um restaurante, com suas mesas vermelhas e espelhos nas paredes, mas na verdade era uma barbearia. Um velho senhor, coreano, veio me atender, e eu disse que queria cortar o cabelo. Alguma coisa me dizia que eu devia ter receio em cortar cabelo ali, pois não devia confiar naquele senhor, mas ao mesmo tempo havia algo que dizia exatamente o contrário.
Então, me indicando a cadeira para sentar, ele perguntou qual corte eu queria, a com buraco ou sem buraco. Como não entendi a pergunta, ele foi até a parede que dava para a porta de entrada e tirou uma fotografia de trás de uma cortina vermelha, coisa que até então não havia reparado. E ele mostrou uma foto em preto e branco, daquele mesmo lugar, com três homens e uma mulher, felizes. Ele mostrou dois deles e disse que era daquele jeito o corte com buraco, mas continuei sem entender, porém não demonstrei minha dúvido naquele momento porque outra coisa havia chamado minha atenção.
Perguntei se ele conhecia as pessoas na foto, e ele disse que sim, que eram pessoas que foram muito importantes em sua vida, que o apoiaram num momento difícil. Eu não podia acreditar no que estava vendo. Era uma foto dos meus pais e mais dois parentes meus. Quando disse isso, o senhor também ficou espantado e alegre, e então notei as outras fotos presente atrás da cortina. Havia uma foto que pude reconhecer alguns primos, outra, aparentemente, era uma foto onde eu também aparecia, ainda criança, carregado por alguém, na época em que morava na chácara.
Não perguntei ao senhor no que meus pais o ajudaram. Sabia que estávamos próximos de um aeroporto, que isso podia ter algo a ver com toda história. Mas era só isso que sabia. E então acordei.
Aquela foto eu nunca vi em casa, mas eram realmente meus pais, mais jovens, e mais aqueles dois parentes que vez ou outra aparecem nas festas de família. No sonho, o velho senhor começou a cortar meu cabelo "com buraco", mas não cheguei a ver ou entender o que isso significava. Nem que favor meus pais fizeram por ele.
Só sei que o senhor esqueceu de colocar o avental, e minha roupa ficou com cabelos cortados...

Nenhum comentário: