Entre Páginas

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Filmes - Batman

Arrecadando muitas críticas positivas, o novo filme do Batman realmente tem muitos pontos positivos, boas atuações e, principalmente, entra no espírito do "Cavaleiro das Trevas", de Frank Miller.

Clássico dos quadrinhos, O Cavaleiro das Trevas marcou as HQs devido ao tom adotado pelo autor. Bruce Wayne desistiu de batalhar nas ruas e fez Batman sumir das ruas, e seu ato acabou sendo seguido por outros heróis. Resultado: uma Gothan tomada pela violência, corrupção e gangues.

Nesse ambiente é que Batman retorna, depois de muito lutar internamente com Bruce Wayne. Porém, seu retorno também trás velhos inimigos de volta à ativa. E é essa a idéia do novo filme.

No novo filme, a presença de Batman fez com que os criminosos se organizassem, que outros justiceiros aparecessem para resolver os crimes com as próprias mãos, que a polícia sofresse por não conseguir atuar. São os efeitos negativos do surgimento de um herói.

Longo filme, mas vale a pena. E como todos disseram, a atuação do novo Coringa é realmente ótima, assustadora. E seu truque de desaparecer com o lápis, grandiosa.


http://www.youtube.com/watch?v=WaIR9dAZRR0

Nenhum comentário: