Entre Páginas

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Diário de um Republicano - Escassez

"Diário de um republicano" foram textos simples, escritos na forma de notas, sobre o dia a dia da vida na república, de forma um tanto quanto caricaturada e exagerada, somente para enfatizar como coisas simples são importantes na nossa vida, como um pão amanhecido ou um rolo de papel higiênico na hora da necessidade.

Baseado nas histórias do pessoal da Toca do Tatu e de outras repúblicas, não há uma grande série destas notas, de modo que não irei publicar muitas... a menos que me mandem alguma idéia para escrever mais...

Escassez
"Minha última refeição foi um pão molhado em sopa fria, isso ontem, porque hoje não comi nada ainda. Meu armário está uma penúria: há óleo, saquinhos de chá, temperos, um pote de chocolate em pó e mais nada. Na geladeira então, nem pensar! E o dinheiro anda fugindo da minha carteira na mesma velocidade que vereador corre buscando mais vagas para a câmara. Não que eu esteja gastando feito doido, é que não tenho quase nada mesmo, e o pouco que chega, chega na época de pagar as contas, aí não sobra nota sobre nota. Preciso decidir o que vou fazer hoje, se almoço ou se janto. Se fizer as duas coisas, não faço nenhuma delas amanhã. Vendo pelo lado bom, se não como, não cago, aí economizo no papel. Acho que vou parar de tomar banho todo dia também, aí economizo em água e eletricidade. E como anda frio ultimamente, é até razoável não tomar banho. Além do mais, acabou meu xampu ontem...”

Um comentário:

Lovely_Moon disse...

huahuahuahuahuahuahua!!

AI MEU DEUS! ^^