Entre Páginas

domingo, 6 de janeiro de 2008

Toca do Tatu - Pãozinho do Guará

Você sabe o que a gente mais guarda depois que vive numa república? Não são os objetos nem os valores materiais, e sim as lembranças desse período.
É uma coisa que é só da gente, ninguém mais tira. Uma coisa só de quem viveu essa experiência, impossível contar. E, entre tantas coisas boas, ruins, engraçadas e vexatórias, têm aquelas que nos faz pensar em como nossa vida muda tanto em tão pouco tempo.
Algumas vezes apenas algumas palavras nos fazem lembrar de diversas histórias, de tantos fatos e situações que não contemos o surgimento de um sorriso furtivo. Infeliz daqueles que não possuem estes momentos em suas mentes e corações, pois muitos momentos não podem mais ser vividos depois que o Senhor do Tempo nos ceifa de dias preciosos.
Deixando de lado a filosofia, a foto aí de cima e o título do texto me levam a um período em que muitas vezes íamos até a padaria do Guará para comprar pão para o café da tarde ou da manhã do dia seguinte, e a surpresa de encontrarmos um alimento que duvidávamos que fosse realmente um pão....
Na foto, antes que digam algo contra, é uma bisnaguinha, naquele dos 7 garotos... mas que leva à recordação dos "paezinhos" da padaria do Guará, isso lembra...

Nenhum comentário: