Entre Páginas

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Engenheiro escreve tudo errado

Quem sou?


Algumas pessoas duvidam que eu tenha me formado na área de exatas só por causa dos textos que escrevo. Algumas pessoas dizem que eu sou um engenheiro diferente. Mas não é possível saber escrever, ter idéias diferentes, ter visões diferentes, independente da nossa formação universitária??
Muitas vezes já escutei "engenheiro não sabe escrever". Tudo bem, dentro do curso universitário a língua portuguesa não é uma disciplina solicitada. É uma deficiência de nossos cursos. Mas dizer que "não sabe escrever" e generalizar isto sempre é exagero...
É a mesma coisa que dizer que letra de médico é tudo igual. Não conheço muitos médicos para confirmar isso. Alías, eles escrevem daquele jeito somente nas receitas ou quando escrevem outros textos também?
Ter o dom da palavra. O que é isso? Não sei bem... porque eu sei que sempre há erros nos longos textos que escrevo. Sei que algumas vezes minhas idéias são abstratas, absurdas. Sera que tenho o dom da palavra?
Eu não sei se tenho esse poder, só sei que conheço pessoas que têm o dom da felicidade...

Um comentário:

Lovely_Moon disse...

Quem será que em esse poder da felicidade, hein???! o.O