Entre Páginas

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Conto - Separação

Hiroshi e Akiko reinavam, felizes e apaixonados, na terra, distribuindo gentilezas por todos os cantos. Eram governantes bondosos, justos. Todos os adoravam, exceto a bruxa Iluiam.
Ela nutria um ódio pelo casal, um ódio porque ela nunca se sentia feliz. E, incapaz de lidar com sua frustação, lançou um feitiço contra o casal, separando-os no céu, transformando-os em duas estrelas longe uma da outra.
O povo todo se lamentou, e os anos passaram. A desgraça abateu a todos, e a bruxa, vendo isso, arrependeu-se de seu feitiço. Tentou quebrá-lo, porém a idade já não mais permitia tanto esforço, e morreu.
Parecia que o mundo todo estaria condenado à lamentação, porém o último esforço da bruxa em quebrar seu próprio feitiço acabou dando resultado. Apesar de Hiroshi e Akiko ainda serem duas estrelas, que viviam separadas uma da outra, duas vezes ao ano os céus moviam-se e eles podiam se reencontrar, marcando a passagem da primavera e outono...
E a cada encontro os rios enchiam, transbordavam, vindos das lágrimas de felicidades do casal, fertilizando terras e trazendo vida aos habintantes da terra.
E a cada despedida, milhares de estrelas cadentes apareciam nos céus, frutos das lágrimas da separação do casal apaixonado.

Nenhum comentário: