Entre Páginas

quinta-feira, 20 de março de 2008

Mistérios de Computação

Pensava que era lenda aquelas mensagens de erro que o computador avisa quando nós fazemos algo ou há algo errado no sistema. Mas segunda feira eu realmente vi que esse negócio de computação é uma mistura de exotérico com exatas...
Por que digo isso? Bom, conhecem aquela história do erro do teclado não instalado? As pessoas sempre peguntam o que fazer quando aparece a seguinte mensagem de erro:
"TECLADO NÃO INSTALADO. PRESSIONE UMA TECLA QUALQUER PARA CONTINUAR"
O que fazer nesta situação??
Mas acho que o meu caso foi bem pior que isso.
Estava eu tentando acessar minhas mensagens pelo outlook da empresa, quando todo sistema fica travado... até aí tudo bem, era só matar o processo pelo famoso CTRL+ALT+DEL e ir pro gerenciador de sistemas, e depois finalizar os programas que estão com problema. Aí é que veio a mensagem inesperada...
Depois de efetuado todo esse processo, aparece a seguinte mensagem no monitor:
"O SISTEMA NÃO PÔDE FINALIZAR O PROGRAMA PORQUE SUA ESTAÇÃO DE TRABALHO ENCONTRA-SE DESLIGADA"
Se minha estação de trabalho estava desligada, como diabos eu li essa mensagem de erro no meu monitor??????!!!!!!! Aliás, como foi que eu consegui enviar uma solicitação de finalização do programa se minha estação de trabalho estava desligada?????
Por essas e por outras é que é melhor eu seguir o famoso "desliga e liga e veja se resolve"...