Entre Páginas

sábado, 21 de junho de 2008

Grandes Encontros

Vi o Incrível Hulk essa semana e tem uma parte que o Tony "Iron Man" Stark aparece, dando a idéia de que vem por aí mais uns filmes com super heróis da Marvel, um com ligação com outro. Tudo bem, são personagens que surgiram dos quadrinhos, que possuem um único universo, algo como juntar Super Homem com Batman... mas e se a gente extrapolar e colocar isso em outro plano?

Por exemplo, já fizeram o Fred versus Jason e o Aliens versus Predador. Personagens de filmes diferentes atuando num mesmo. Às vezes os diretores fazem algumas referências de propósito, como homenagem, como brincadeira ou mesmo como gancho para algum futuro filme. Mas e se a moda resolve resgatar dois filmes de horror japoneses que viraram cult nos últimos anos?

Estou falando de "The Ring" e "The Grunge", ou "O Chamado" e "O Grito". Já imaginou o roteiro do filme??



Na casa amaldiçoada de "O Grito", uma família muda-se. O personagem principal encontra no meio das caixas de mudança uma fita VHS sem etiqueta. O personagem principal também é um colecionador de tecnologias antigas, e por isso ainda possui um aparelho de VHS, onde coloca a fita para ver do que se trata. E aí que vê... as cenas de "O Chamado"!!!

O telefone toca e fica aquele som estranho no fundo. E na primeira noite na casa ele escuta alguém correndo pelos corredores. Quando sai para investigar, encontra pegadas em forma de água subindo as escadas. Ele as segue até um quartinho que tem no primeiro pavimento, mas não encontra nada. Apenas um espelho que apareceu no vídeo...

Mas como são duas assombrações, e assombrações não se dão bem (ou por que você acha que fantasmas preferem aparecer para pessoas vivas do que ficarem entre os seus?), tanto a menina molhada do poço quanto a mulher despescoçada (nossa, neologismo no último) e seu filho esbranquiçado vão duelar pela alma do personagem principal. Quem vencerá??? Se bem que a menina do poço tem 7 dias para resolver o serviço, até lá a mulher e filho têm a vantagem...




Nenhum comentário: