Entre Páginas

sexta-feira, 6 de junho de 2008

DICAS DE GESTÃO EMPRESARIAL

Só tô resgatando emails antigos...
*DICA 1* - Uma linda jovem estava passeando com seu namorado, quando, ao passar por uma obra, ouviram os operários gritar:
- Ô babaca. Em vez de levar a mina para passear, leva para um lugar escuro e come!
O rapaz, bastante envergonhado, continuou seu caminho como se nada tivesse acontecido. Logo passam por um parque, onde estão vários aposentados sentados que, ao vê-los, sugerem ao rapaz em alto e bom som:
- De mãozinha dada com a gatinha? Leva ela para um motel, ô veadinho!!!
Mais envergonhado ainda, o rapaz resolveu levar a namorada para casa. Ao chegar lá, ainda constrangido se despediu com um beijinho.
- Tchau amor!
E a moça responde.
- Tchau nada. Até nunca mais seu surdo de merda!
*MORAL DA ESTÓRIA:* Escuta e põe em prática os conselhos de seus consultores externos, pois são pessoas com experiência. Se não o fizeres, sua imagem de gestor ficará seriamente abalada.
* DICA 2* - Um réu, condenado a prisão perpétua por assassinato, foge depois de cumprir 25 anos de pena. Ao fugir entra em uma casa de um casal onde ele amarra o rapaz em uma cadeira e a mulher na cama. Em seguida, ele se aproxima da mulher, encosta o rosto em seu peito, levanta-se e sai bruscamente. O marido, percebendo a intenção do meliante, fala para a mulher:
- Meu amor, este homem não vê mulher há anos. Eu o vi beijando teu peito e quero te pedir que cooperes com ele para salvar nossas vidas. Se ele quiser sexo, faça. Finja que gosta. Eu te perdoarei. Seja forte. Nossas vidas dependem disso.
Ao que a mulher respondeu:
- Querido, ele não beijou meu peito. Ele me disse ao meu ouvido que gostou muito de você e me perguntou se havia vaselina no banheiro. Seja forte, eu também te amo muito.
*MORAL DA ESTÓRIA:* Não estar verdadeiramente informado pode lhe trazer sérios inconvenientes. Informação atualizada e exata é fundamental para um eventual ataque de uma concorrência desleal e evitar surpresas desagradáveis.
*DICA 3* - Um rapaz vai a uma farmácia e pergunta ao farmacêutico:
- O senhor tem preservativo? Sabe, minha namorada me convidou para jantar e conhecer o pai dela.
O farmacêutico lhe dá o preservativo e o rapaz sai. Logo em seguida ele volta.
- Acho melhor o senhor me dar mais um, pois a irmã dela é muito gostosa e vive cruzando as pernas na minha frente. Acho que ela quer dar pra mim.
O farmacêutico lhe entrega mais um preservativo e o rapaz se vai. Em seguida ele volta.
- Pensando bem, me dê mais um. É que a minha sogra é uma coroa muito bem apanhada e fica se insinuando para mim. Acho que ela é mal comida.
O farmacêutico lhe dá mais uma. À noite, quando estão todos à mesa, o pai da moça adentra a sala. O jovem, ao vê-lo imediatamente abaixa a cabeça e começa a rezar. Depois de quase 5 minutos de orações, a namorada, estranhando a atitude, comenta:
- Amor, eu não sabia que você era tão religioso.
- E eu não sabia que seu pai é farmacêutico.
*MORAL DA ESTÓRIA:* Não comente os planos estratégicos de sua empresa com desconhecidos, porque esta inconfidência pode destruir a organização.

Nenhum comentário: