Entre Páginas

domingo, 27 de abril de 2008

Conto - Nuvens (original)

Nuvens

Eu gosto das nuvens. Tem branca, cinza, rosada, azulada... uma mais bonita que a outra. Eu lembro daquele dia... quando foi? Era no campinho... era piquenique... eu corria, corria pelo campinho... depois lá estava eu, deitado na grama, tomando sol... muito quentinho... gostoso... e as nuvens formando desenhos no céu... aquele ali parece um cavalo... a cabeça virada, as patas pulando uma moita... aquele ali parece um cachorro deitado... e ali a cabeça de um palhaço... acho que dormi sem saber e sonhei com as nuvens, nuvens brancas, nuvens cinzas, nuvens rosas, nuvens azuis... era legal, era divertido... depois acordei na minha cama, já era noite, tudo escuro... não gosto da noite, não dá pra ver as nuvens, é chato... mas acho que dormi de novo, porque quando acordei de novo já era dia... o sol entrando pela janela, as nuvens lá fora... as nuvens formando desenhos lá no quadro azul... um anjo, um homem de branco, uma mulher... de repente começa a chover... gosto de chuva forte, com trovão, raio, barulho... parece que as nuvens tão caindo... mas nunca chegam... dá medo... mas eu gosto de chuva...
Não gosto da árvore que tem no quintal. Os galhos ficam escondendo as nuvens da minha janela... mas acho que papai mandou cortar, porque agora não tem mais nenhuma folha lá fora... gosto do papai... ele aparece sempre, fica contando histórias para eu dormir... mamãe também aparece, me enche de beijos... acho legal a turminha da rua, a gente sempre brinca, é legal... mas gosto mais de ficar vendo as nuvens, imaginando que outro desenho o céu vai desenhar. Teve outro dia que a lua apareceu, era final de tarde, e uma nuvem parecia um anjo segurando a lua, parecia mesmo... foi muito legal... Papai do céu deve ser criança, ficando desenhando lá no céu... mamãe fala que eu não devia falar assim, porque Papai do céu vai ficar bravo, que vai me castigar se continuar falando assim... não sei porque, eu não falo por mal, gosto do Papai do céu, é melhor que televisão... mamãe não gostou disso e ficou brava... nem falei mais disso... mas o padre veio outro dia em casa, falou que eu estava certo, que Papai do céu era criança também, que desenhava para mim, para as crianças... gosto do padre, ele fica contando um monte de histórias, fala que um dia vou encontrar Papai do céu e vou poder brincar com Ele... mamãe não gosta muito disso, fica falando que o padre fica me enchendo dessas histórias, que eu ainda preciso me formar, que preciso casar... eu não quero casar, quero brincar...
Brincar igual o Zezinho... ele não pára para nada, fica brincando o dia inteiro... nem vai pra escola... eu também não vou, mas fico na creche... mas agora não fico porque papai e mamãe ficam em casa... é férias, parece... eu gosto de ficar em casa assim, com todo mundo... acordar de manhãzinha e ver o sol batendo na janela... parece que o quarto vira outro mundo, as coisas ficam de outra cor... não é igual de noite, quando tudo é escuro... é legal ver uns raios entrando... é legal também quando tomo banho bem quente... parece que as nuvens tão aqui em baixo... será que é bem quentinho lá em cima?
Não sei porque mamãe fica o tempo todo chorando... mas finge que não... eu queria fazer alguma coisa mas nem sei o que fazer... quando penso nisso sempre fecho os olhos e durmo...
Nem sei por quanto tempo dormi, só sei que quando acordei tinha um menino no meu quarto, desenhando... era meu amigo... peguei um lápis de cor e comecei a desenhar junto com ele... gosto de desenhar... igual o Papai do céu... igual o meu amigo...
Alexandre Kengi Enobe 22/11/03

Nenhum comentário: